sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um triste sonho de consumo

Acho que pela primeira vez estou sonhando em comprar algo que eu não queria que existisse: a edição especial da Visionaire em homenagem a Alexander McQueen. Não queria que essa edição existisse porque a morte dele foi um baque pra mim que vocês não podem imaginar.Sempre fui fã incondicional do trabalho dele como todo mundo, mas pra mim, era mais um pouco.A primeira vez que vi imagens de um desfile dele, em 1998 mais ou menos, foi o que me fez decidir estudar moda.
Pra quem não gosta de moda e não trabalha no meio, esse tipo de reação não faz o menor sentido.Mas chorei de emoção em dois desfiles de todos que já assisti: Jum Nakao 2005 (o famoso desfile de papel...) e Alexander McQueen Fall 2006, onde o holograma central com a Kate Moss ainda é a imagem mais bonita de moda que eu já vi.

Final do desfile de Alexander McQueen Fall 2006


Jum Nakao Fall 2005 SPFW


Não falarei sobre a biografia de Alexander porque muitas revistas de moda fizeram reportagens incríveis sobre vida e morte dele.Quem estiver afim de chorar, recomendo a da W de março deste ano.
Muito bem, voltando à Visionaire, ela lançou uma edição especial chamada "Spirit" em parceria com Nick Knight, Lady Gaga, Steven Klein, Mario Sorrenti, Steven Meisel, Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, David Sims, Mario Testino, Sean Ellis e Sebastian Faena.
A capa tem o brocado dourado utilizado em sua última coleção de prêt-à-porter.O preço é US$ 295 no site da Visionaire
Vale cada centavo.

Lee Alexander Mcqueen *17 Março 1969 -11 Fevereiro 2010

Nenhum comentário: