terça-feira, 13 de julho de 2010

Le Rouge


Líder absoluto dos makes dos útimos desfiles de inverno, o batom vermelho, em todos os seus tons, é o mais antigo de todos.Vou falar bem rapidinho pra vocês da história do batom que eu mais amo!!!
Por volta de 3000 a.C., os primeiros registros de pinturas foram feitos com mulheres usando lápis avermelhados no Egito, Grécia e extremo Oriente.O vermelho nos lábios faz referencia a genitália feminina e ao sangue, e as mulheres que aplicavam a cor na boca mostravam que eram férteis e estavam dispostas para práticas sexuais...Algumas curiosidades modernas:

  • A primeira industrialização no formato de "bala" do rouge foi pela Guerlain em 1870 com o nome "Ne m'obliez pas" (Não me esqueça).
  • Na segunda guerra mundial, a Elizabeth Arden lançou o "Montezuma Red", para combinar com o uniforme das mulheres que trabalhavam na marinha.
  • Nos anos 70 a Revlon lançou o Fire and Ice, que foi um dos batons mais vendidos da história.
  • Em 1986 a Madonna declarou que a cor "Russian Red" da MAC era o seu vermelho favorito, tornando o batom best-seller da marca até hoje.


Hoje, em 2010, temos aqui pela os incríiiiiveis batons da B Side, e aqui coloco os quatro must-haves da marca. Temptation (coral), Super Red (vermelho vivo), Emotion (vermelho fechado), e o Saint Tropez (vinho com tons azulados).
Aproveitem muito o batom vermelho não só para sair à noite ou ocasiões especiais.Ele é incrível e deixa qualquer produção elegante a qualquer hora!Sem medo!
Bjoss

Nenhum comentário: