Uma das temporadas de desfiles mais aguardadas, a de Milão, chegou ao fim. A cidade italiana é uma das maiores referências no mundo da moda, sempre inovando e surpreendendo sem deixar de lado o estilo característico das marcas que desfilam por lá.
A Prada, entrou na passarela com um ar de doçura muito bem interpretado pelo trabalho de Miuccia. A marca misturou os anos 50, estampas de carros e a inocência, sem cair em um clichê. Angela Missoni queria desfilar em Milão uma coleção mais espontânea, o que nos trouxe as suas famosas estampas, assimetria e transparência. Alberta Ferreti abordou o tema selva urbana, em meio a velocidade e ao caos que vivemos, a marca mostrou estampas tribais em chiffon e tulle, e muitas cores. No desfile da Versace, Donatella apostou em muito dourado, e roupas em neoprene, principalmente no branco.
A Fendi teve como inspiração Rita Levi-Montalcini, uma neurologista italiana de 102 anos que ganhou o Prêmio Nobel em medicina em 1986. A marca desfilou uma coleção séria e prática, devido ao tema, mas sem deixar de transparecer um pouco da mulher italiana. Tudo ao som da cantora Monica Vitti. Frida Giannini, ao comentar um pouco sobre o desfile da Gucci, disse gostar da arquitetura dos grandes prédios de Nova York, na época em que o jazz era o grande protagonistas das noites, com isso, podemos ver um pouco da década de 20 em sua passarela, que também trouxe muitas estampas que nos remetem a art déco.
A D&G desfilou pela última vez na semana passada, apresentando uma coleção quase inteira feita por estampas em cores vivas e lenços, o que se refere bem ao DNA da marca, que não nega em nada as suas origens italianas.
Na semana de moda de Londres desfilam algumas das marcas mais importantes para a indústria têxtil. Ditando as novidades, estampas, cores e comprimentos para a próxima estação, desfiles de marcas com a Burberry Prorsum, Erdem, House os Holland, Paul Smith e Temperley London, entraram em cena a partir da última sexta-feira (16).
O desfile da Issa, queridinha da Duquesa de Cambridge e sua irmã Pippa, trouxe estampas tropicalistas, que lembram a cidade natal de sua estilista, a carioca Daniella Issa Helayel. Matthew Williamson apostou em cores fortes, como o laranja e estampas florais, que ao serem manipuladas, se assemelharam a uma arte abstrata.
Na passarela de Paul Smith vimos uma silhueta mais boyish, que se encaixou com cores como mostarda e azul, tudo ao som de “All Tomorrow’s Parties”, do The Velvet Underground. As inspirações do desfile da famosa Temperley London foram Grace Kelly em High Society e Michelle Pfeiffer em Scarface. As modelos, que desfilaram com óculos oversize e turbantes, mostraram uma coleção com tecidos como o cetim, comprimentos mais longos e, já no final do desfile, muita renda.
A Erdem, também querida por Kate Middleton, criou um clima de sonho na passarela, optando pelo azul e a estampa floral – assinatura da marca - como as tendências para a próxima estação. A coleção inteira variou entre a inocência e a experiência, com vestidos rodados e shorts mais curtos, tudo inspirado em Bonjour Tristesse de Françoise Sagan. Marca tradicional do Reino Unido, a Burberry Prorsum, recheou a passarela com cores fortes, parkas e estampas exuberantes. "Joyous, upbeat, nostalgic” foram as palavras de Christopher Bailey para descrever a sua coleção. A Vivienne Westwood Red Label, teve um desfile divertido, assim como sua estilista prefere, cheio de drapeados e estampa xadrez.
Quer saber mais sobre os desfiles? Acompanhe nas imagens!
Blazer
Matthew Williamson, Vivienne Westwood Red Label, Paul Smith
Pringle of Scotland, Julien Macdonald, Temperley London
Estampas
Matthew Williamson, Peter Pilotto, Christopher Kane
Peter Pilotto, Julien Macdonald, Pringle of Scotland
House of Holland, Erdem, Issa
Transparência
Julien Macdonald, Temperley London, Christopher Kane
House of Holland, Mulberry, Temperley London
Renda
Mulberry, Temperley London, Erdem
Peter Pilotto, Issa, Erdem
Tricô
House of Holland, Temperley London, Julien Macdonald
Comprimento no Joelho
Pringle of Scotland, Issa, Julien Macdonald
Erdem, Burberry Prorsum, Pringle of Scotland
Silhueta
Matthew Williamson, Erdem, Christopher Kane
Twenty8twelve, Burberry Prorsum, Peter Pilotto
Branco
Paul Smith, Temperley London, Twenty8Twelve
Paul Smith, Christopher Kane, Pringle of Scotland
Vivienne Westwood Red Label, Issa, Christopher Kane
Bright Colors
Burberry Prorsum, Issa, Pringle of Scotland
Twenty8twelve, Burberry Prorsum, Julien Macdonald
Matthew Williamson, Burberry Prorsum, Twenty8twelve
Aconteceu no domingo a noite (18), em Los Angeles, o evento que premia os melhores programas e atores de televisão, o Emmy Awards. Entre os premiados da noite está Modern Family, como melhor série de comédia, e Mad Men como melhor série de drama. Jim Parson (The Big Bang Theory) e Melissa McCarthy (Mike & Molly) ganharam o prêmio de melhores atores na categoria comédia, enquantoKyle Chandler (Friday Night Lights) e Julianna Margulies (The Good Wife), foram os premiados na categoria drama.
Sobre os looks, ninguém se arriscou muito, vestidos mais simples ou em vermelho, foram os ganhadores na escolha dos convidados. Confiram os melhores e piores looks dessa edição do Emmy Awards!
Melhores Looks:
Kelly Osbourne de J. Mendel e Emily Blunt de Elie Saab
Lea Michelle de Marchesa, Nina Dobrev de Donna Karan, Kate Winslet de Elie Saab
Evan Rachel Wood de Elie Saab e Julianna Margulies de Armani Privé
Piores Looks:
Gwyneth Paltrow de Emilio Pucci e Heidi Klum de Christian Siriano
A semana de moda de Nova York é uma das mais importantes do circuito fashion. A cidade, em si, pode ser uma fonte de inspirações, como seu street style. Já as suas passarelas, ditam o que será usado nas próximas estações. O endereço oficial do evento é o Lincon Center, mas os desfiles também podem ocorrer em outros lugares, como no High Line Park e o Rio Hudson.
Entre as marcas que desfilaram essa semana está a The Row, das famosas gêmeas Olsen, que impressionaram ao trazer para a passarela cores claras, principalmente o branco. Diane von Furstenberg passou otimismo em sua coleção, com suas famosas estampas exuberantes. Já Alexander Wang, apostou no esporte chic, com uma tendência bem street-wear, que é a cara de Nova York, onde peças cortadas a laser e muitas cores marcaram presença, tudo com inspiração no MotoCross e NASCAR.
O desfile da Calvin Klein, que ocorreu ontem, no último dia da semana de moda, nos levou a uma paleta de cores bem suaves. Marc Jacobs conquistou a crítica mais uma vez, trazendo para a passarela uma modelagem que lembra bastante os anos 20, com sua cintura rebaixada, e em sua coleção a transparência do plástico também pode ser observada.
A Luxe fez uma análise de todos os desfiles para vocês, e separamos, por tendências, algumas imagens, dêem uma olhada!
Transparência
Altuzarra, Preen, Donna Karan
Peter Som, The Row, Rag & Bone
Calvin Klein, Marc Jacobs, Derek Lam
Estampas
Thakoon, Alexander Wang, Derek Lam
Peter Som, Marc by Marc Jacobs, Altuzarra
Comprimento no Joelho
Alexander Wang, Zac Posen, Victoria Beckham
Derek Lam, Preen, Rag & Bone
Marc Jacobs, Proenza Schouler, Alexander Wang
Renda
Derek Lam, Zac Posen, Preen
Peter Som, Preen, Zac Posen
Bright Colors
Donna Karan, Derek Lam, Peter Som
Diane von Furstenberg, Thakoon, Marc by Marc Jacobs