Amy Winehouse, 27, faleceu neste sábado, em Londres. A cantora foi encontrada morta em sua cama pelo segurança que a acompanhava diariamente. Como de costume, o segurança entrou em seu quarto para acordá-la porém, teve que chamar uma ambulância. A médica legista, Sharon Duff, não revelou a causa da morte, apesar do inquérito já ter sido aberto e encerrado.
Desolados, fãs, amigos e parentes sofrem a perda de Amy. O dono do pub The Arms Hawley, que Amy costumava frequentar, fez uma declaração falando sobre a falta da cantora:
"Ela era uma pessoa especial com uma alma boa. Isso não deveria ter acontecido. Sua perda está sendo dolorosa", relevou.
A família de Amy pede privacidade. Enquanto fãs fazem homenagens, deixam presentes (flores, velas) e bilhetes ( ''Tão frágil, tão linda, tão talentosa"),
A gravadora de Amy Winehouse, Universal, publicou uma nota lamentando a morte repentina:
"Estamos profundamente tristes com a perda repentina de uma artista tão talentosa. Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs neste momento difícil".
Com um histórico complicado de abuso de álcool e drogas, Amy foi internada mais de uma vez porém, não se curou. Seu ex marido, Blake Fielder ( a quem Amy dedicou uma tatuagem, com seu nome), também tinha uma complicada relação com determinadas substâncias. Blake, produtor, atualmente cumpre pena de 32 meses por roubo e agressão. Não raro, brigas do casasl tornavam-se públicas. O produtor se diz inconsolável com a morte de Amy:
"Estou inconsolável. Minhas lágrimas não vão secar. Todo mundo que me conhece e que conhecia Amy sabe da intensidade do nosso amor. Não consigo acreditar que ela está morta", desabafou Blake.
O casal começou a namorar em 2005 e se casaram em 2007, em Miami. Se divorciaram em 2009, e ambas as famílias eram contra o relacionamento. As músicas ''Back to Black'' e ''You Know I'm No Good'' foram escritas sobre os sentimentos da relação. A mãe do produtor, Georgette Civil, contou que torceu para o rompimento do casal:
"Ele protegia Amy e eu o protegia. Mas agora eu percebo que eles eram piores separados do que juntos. Existia muita briga entre as famílias. Eu pressionei o Blake para se separar de Amy. Se você ver as fotos de quando eram casados e depois de se separar dá pra perceber que eles perderam o brilho no olhar. Gostaria de dizer a Mitch [pai de Amy] que eu sinto muito. Meu coração está com ele. Sei que Blake faria o mesmo."
Com o hit ''Rehab'', lançado em 2006, a música de Amy ganhou o mundo. Na música, ironicamente a cantora se nega a ir para a reabilitação. Desde então, o mundo se fascinou com a voz e o perfume soul e jazz de Amy, que lançou hit atrás de hit.
imagens: reprodução